A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – Os Princípios ou Conhecimentos.

A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – O Desenvolvimento.

Aula LIV – Sobre os Protocolos do 4° Poder IV.

JB da Silva

Acreditamos que a esta altura do Curso, você tem uma opinião formada a respeito das informações prestadas pela sua Auto Análise. Das informações mais importantes, chamamos a atenção para aquelas que tratam do seu relacionamento com os outros seres humanos.

E o relacionamento mais importante entre seres humanos, é aquele que implica em casamento, parceria, uma convivência a dois ou simplesmente amizade vivenciada com amigos, vizinhos ou companheiros de trabalho e estudo. Para efetuarmos nossos raciocínios, estabelecemos a regra de utilizarmos os protótipos primordiais da Humanidade, a Mulher e o Homem nas condições consideradas normais pela sociedade. Isso no entanto, não desvaloriza nem descaracteriza as parcerias, casamentos e convivências a dois LGBTS porquê os parâmetros de avaliação são os mesmos para todos.

O tema CASAMENTO ou parcerias foi analisado pela Ciência Oaieme. Visite a página e muitas serão as surpresas.

Sem sombras de dúvidas, nos dias atuais, a estabilidade de casamentos, parcerias ou convivência a dois e amizades outras, é afetada pela instabilidade social que grassa tanto nas grandes potências quanto nos países emergentes. Separações, divórcios, desquites e abandono de lares e famílias tornou-se corriqueira prática neste mundo presumidamente embasado por conceitos e preceitos tanto filosóficos como religiosos considerados sólidos, irrefutáveis e inquestionáveis.

Todavia, as estruturas do Todo Social estão corroídas há muito tempo e isso demonstra que; tais conceitos e preceitos ou não foram usados com propriedade, ou são ineficientes e obsoletos, servindo apenas tais conhecimentos, para atender a interesses escusos de classes dominantes.

Ao analisarmos à luz da Ética e da Razão casamentos, parcerias, convivências a dois e amizades vivenciadas, nos defrontamos com um problema gigantesco: o futuro das FAMILIAS E DA HUMANIDADE. que é acobertado por estas quatro condições de relacionamento.

Note bem que neste parágrafo o título FAMÍLIA é expressado no Plural e porquê isso?

Porquê ao expressarmos no plural, informamos que na atualidade a FAMÍLIA NATURAL deixou de ser a referência maior da base do Todo Social, devido ao fato de quê; vários são os tipos de famílias que convivem no seio da Sociedade Convencional desde remotas eras assim como no seio da emergente Sociedade LGBT.

Na cultura ocidental o conceito de “sangue” é o definidor básico de uma família, de um grupo de famílias ou de uma comunidade etnicamente diferenciada no entanto em outras culturas não ocidentais, .outros conceitos são utilizados. Assim sendo, a família pode se constituir de uma instituição normatizada por uma série de regras de afiliação, alianças e consentimentos aceitos sem ressalvas por seus membros. Algumas dessas regras são envolvidas pela exogamia, endogamia, incesto, monogamia, poligamia, poliandria e nos dias atuais, o somatório de práticas consensuais LGBT.

Logo, tais regras influenciam o comportamento dos membros quanto ao relacionamento no contexto do casamento, parceria, convivência a dois, amizades vivenciadas e até mesmo no trato com estranhos. Ainda mais que; a família na acepção da palavra, através dos tempos sofreu e sofre influências externas provocadas pelas mudanças religiosas, políticas, econômicas e socioculturais. Considerando que na família o conceito do “próximo” se encontra realizado mais que em outro espaço social qualquer, ela pode ser vista como um polo político criativo e inspirador, sendo indispensável para qualquer circunstância no contexto social, sendo que; a transmissão e compreensão de seus valores socialmente aceitos pelos seus membros embasarão os passos que a família, a nação ou a Humanidade terão que dar em direção a seu futuro.

A nível de uma possível praticidade filosófica, isso seria a ação viável e útil mas, ao nos aprofundarmos na análise dessa questão, vemos que tais ações pelo menos no momento presente são inócuas e não premiam a Humanidade, a Família e muito menos os seres humanos.

Será que a multi polarização das mudanças religiosas, políticas, econômicas e socioculturais inibiram a capacidade do ser humano de discernir sobre quais valores seriam em termos de relacionamento, os ideais para si, a família e a Humanidade?

Claro que sim ainda mais que; somada a ela uma multi polarização muito específica veio surgir a partir do entardecer do Século XIX, a que incidia e incide sobre os reais valores naturais da Ética, da Moral, da Razão e até mesmo do Amor em suas variantes e atalhos. Em sendo assim, podemos afirmar que tais multi polarizações desencadearam um processo de desmoronamento da estrutura da FAMÍLIA NATURAL CONVENCIONAL, da Sociedade Convencional e da Cidadania ensejando assim o emergir da Sociedade LGBT.

Todavia, essas multi polarizações não aconteceram por acaso. Elas foram maquiavelicamente ideadas, programadas e postas em execução desde os idos da remota Suméria, obedecendo a um cronograma de ações que teriam seu desfecho neste Século XXI segundo o Plano da Instituição da Pátria Única ou a Nova Ordem Mundial projeto dos pressupostos Deuses Sumérios, que foi assimilado e está sendo administrado e desenvolvido pelo Processo Civilizatório Ocidental embora, os outros dois Processos Civilizatórios o Eurasiano e o Islâmico em terminados aspectos o copiem.

A partir desses argumentos, sugerimos que você realmente estude a sua Auto Análise, pondere sobre o futuro da Humanidade e se é Mentor ou Mentora de uma Família Natural Convencional ou uma Família LGBT, se assuma ciente de que nesta era de Dores, Incertezas e Acerto de Contas, a Ciência Oaieme é o Juiz que te julga, o Promotor que te acusa, o Jurado que te analisa ou o Advogado que te defende pois ela e isso é inegável: é a dona do Prumo, do Peso, do Reto Metro e do Esquadro e já está a bater às portas.

Estude sua Auto Analise, pesquise assuntos de reais teores e utilize seu 4° Poder tendo como embasamento, os 36 Protocolos Básicos do 4° Poder.

Bom estudo, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****