A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – Os Princípios ou Conhecimentos.

Aula X – Caminhos, Atalhos, Nichos e Partições

JB da Silva

A partir do momento que você chegou até esta Aula, é sinal de que pretende obter um aprimoramento pelo menos a nível profissional.

Mais qual será a profissão compatível com suas aspirações? Essa pergunta faz doer a cabeça de muitos adolescentes e até adultos.

Na maioria dos casos, os jovens e adultos ao tentarem vagas nas Universidades, procuram se inscrever nos cursos de profissões que estão em moda ou naquelas que oferecem melhores salários.

Um percentual deles, ao se formarem realmente serão excelentes profissionais e até pesquisadores por excelência, mais uma grande maioria não serão profissionais de expressão. E muitos deles tentarão outras profissões por não se adequarem aos ditames e exigências da profissão escolhida.

Não existem métodos eficientes que indiquem com precisão, qual a profissão ideal a ser almejada. Os laudos dos métodos utilizados satisfazem as necessidades do Sistema mais não aos anseios do candidato.

Muitos são os fracassos e decepções que bem poderiam ser evitados com o uso dos Métodos da Ciência Oaieme.

O Ser Humano tem que entender isso; o número de Postos de Trabalho existentes no Mundo e os que porventura são ofertados diariamente, são infinitamente inferiores ao número de candidatos a tais Postos, quer tenham qualidades ou não.

Isso significa dizer que só os realmente bem preparados, de acordo com a visão do Sistema, ocuparão os melhores cargos.

Essa afirmação não é frívola. É só consultar na WEB os título  que se relacionem com POSTOS DE TRABALHO NO BRASIL E NO MUNDO.

Consciente do caminho profissional ou de negócios escolhido, o Coachee ou Cliente tem de se ater a este esquema:

Caminho, Atalho, Nicho e Partições sendo que as Partições se subdividem em Campos.

Para melhor entendimento eis o exemplo:

CAMINHO

Engenharia

ATALHOS

Estudo, Prática, Interesse e Dedicação

NICHOS POSSÍVEIS

Construção Civil

Saneamento Básico

Estradas e Pontes

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia Mecatronica

Engenharia de Computação

Engenharia Florestal e outros – – –

Dentro do contexto destes Nichos existem um número incontável de Partições que se subdividem em Campos ou Especialidades.

Escolhido o Caminho, o Candidato deve se informar muito bem do Nicho escolhido e de suas particularidades e raciocinar se realmente o Nicho escolhido está em consonância com seus ideais de estudo ou profissionais.

Bons estudos, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****