A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – Os Princípios ou Conhecimentos.

Aula IX – A Auto Análise e os Protocolos.

JB da Silva

Se chegou até esta Aula e não deu inicio a confecção de sua Auto Análise , é bom lembrar que as aulas por mais simples que sejam, de uma maneira metafísica, dão aporte e suporte aos seus estudos particulares.

Todas as ações encetadas pelos Métodos da Ciência Oaieme se interpõem, se interligam e se complementam independente de sua vontade. Isso significa dizer que ao se utilizar de tais Métodos, um verdadeiro exército de ferramentas estarão disponibilizadas para seu uso.

Nos primeiros passos dados, confeccionando a sua Auto Análise ou realizando cálculos sobre Temas escolhidos, talvez não perceba as sutis mudanças ocorridas com sua mente e com a relação que tem com o Mundo externo que o cerca.

No entanto, a continuidade dos estudos fará com que perceba que algo diferenciado está a acontecer. Ações e coisas que não lhe chamavam a atenção agora fazem sentido e outras que julgava serem importantes, não o são e não possuem teores ou mais valia para seu desenvolvimento.

A relação com o Mundo externo se modifica, pois muitas ações que julgava serem imprescindíveis, não fazem sentido e outras mais simples e mais práticas podem ser encetadas principalmente no que tange a seu relacionamento no contexto social, e até mesmo no particular e afetivo. Isto porque, ao estudar e utilizar a Ciência Oaieme, começa “a acordar” de um sono letárgico que não lhe permitia enxergar as ações e coisas do Mundo externo, com suas verdades e realidades concretas.

Falando para você numa linguagem Monástico Esotérica o óbvio é de que; a luz da razão, a função do Ser Humano no planeta é a sua administração. Logo e em sendo assim, terá que se preparar para exercer essa função quer seja você uma Mulher ou um Homem.

E o preparo nada mais é do que compreender a si mesmo e entender como se posicionar dentro do contexto social do Mundo externo, como administrar o seu Mundo Particular de modo harmônico e como da ideação, partir para a execução do passo a passo das tarefas que lhe proporcionarão o alcance de suas metas ou objetivos.

Mais para isso, primeiro tem que ser um excelente Administrador ou Administradora de seu Mundo Interior, uma soma de suas qualidades de eficiência e deficiências e seu Mundo Particular, constituído pelo Lar e pela Família.

Como foi ventilado na aula anterior existe uma proposta básica de Protocolos. Os Protocolos estabelecem Leis, Regras e Normas de conduta, no entanto você pode alterá-las de acordo com suas preferencias, desde que isso não prejudique ou interfira na vida de outras pessoas.

Será muito proveitoso, meditar sobre os teores dos conteúdos de cada aula. Lembre-se de que você é o Mestre ou Mestra de si mesmo.

E para lhe demonstrar a eficiência da Ciência Oaieme, eis uma proposta prática de exercícios.

Obedecendo as normas do Método COMO ESCOLHER SEU CANDIDATO, efetue a análise em separado dos temas adiante propostos.

O PRESIDENTE MICHEL TEMER

O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FILHO

A perplexidade ou espanto será sua postura ao confeccionar e saber o conteúdo dos resultados.

Bons estudos, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****