• Em qualquer instituição de grande porte e moderna, independente da experiência e dos atributos pessoais daquele que é orientado, o progresso de seu desempenho profissional é aferido e está subjugado as normas das ações de um Coach.

    Em contra partida a formação e evolução técnica do profissional, assim como a sua estabilidade psicossocial no seio do grupo está subjugada as orientações de um Mentoring. Geralmente um experiente funcionário com mais vivência, que quer ou que seja indicado para compartilhar seus conhecimentos profissionais para indivíduos ou grupos de trabalho no contexto da instituição.

    O trabalho com eficiência do Coach e do Mentoring garantem um desempenho saudável da instituição no que tange aos seus projetos e metas a alcançar.

    O trabalho do Mentoring pode durar anos e até mesmo ser infinito, pois ele cuida do aperfeiçoamento sistemático do indivíduo em todos os sentidos profissionais e até mesmo sociais. Ao passo que; o trabalho do Coach em uma instituição é de curto prazo ( três a seis meses) porém , este trabalho pode ser cíclico dependendo das necessidades operacionais da instituição.

    Hoje em dia, as empresas necessitam de colaboradores comprometidos e fiéis as metas e projetos da instituição e a recíproca é verdadeira, pois o colaborador ou funcionário ao saber que há alguém apostando em sua capacidade profissional e em sua carreira, se sentem seguros e motivados a contribuir, ao cumprir suas funções. E isso proporciona estabilidade e segurança para todos.

    Mediante o que foi aqui explanado, entendemos que o funcionário necessita de um Mestre e de um Mentor para seu desenvolvimento e progresso pessoal e profissional. Mais o AUTO DESENVOLVIMENTO pode ser alcançado ?

    Claro que sim. Em suas mãos a Ciência Oaieme e seu Curso de Coaching e Mentoring

    Independência ou Sorte

     

  • MENU-AULAS -I
  • MENU-AULAS -II
  • MENU – AULAS -III