Uma Nação sem idioma é como um soldado sem armas ou um céu sem estrelas.

O Idioma Pátrio é o que unifica as partições que compõem o conhecimento e a cultura geral de um Povo e disso o Brasil se ressente: a fragilidade de sua Cidadania que se reflete dentro das escolas, dos lares e até no meio da praça. A Cidadania e até mesmo a cultura de um povo, é reconhecida através de seu Idioma. Nesta obra, de maneira clara e sucinta, se demonstra como e porquê o Brasil possui um Idioma próprio que enfatizamos ser o Idioma Brasileiro Livre.
Muitas são razões pelas quais se impinge a Pátria Brasil a língua portuguesa. E a principal delas é de que, se o mundo reconhecer o Idioma Brasileiro Livre praticamente se encerra o hipotético domínio cultural português sobre o Brasil e até mesmo sobre as nações que foram suas antigas colônias.Nas vastidões da Terra Brasil se usa e se fala mais de vinte formas dialetais de comunicação, no entanto elas se interligam, se interpõem e se mesclam de uma forma homogênea permitindo assim uma comunicação formal e informal plena entre os brasileiros de todas as regiões.

E isso não acontece em Portugal, onde suas dez formas dialetais de comunicação são conflitantes entre si. Novos rumos enceta o mundo e em meio do fervilhar dos acontecimentos internacionais, suavemente um 4° Processo Civilizatório vai emergindo apesar de estar sendo sacudido por terríveis processos de arrumação sócio políticas e econômicas só que; as suas áreas de Educação e Cultura ainda estão à margem desse processo deveras irreversível.

Porém isso é momentâneo porquê A Ciência Oaieme, o Repositório Mágico das Inteligências Múltiplas que embasa o Idioma Brasileiro Livre já está disponibilizada para todos.
E essa Obra vai provar para você porquê o Brasil agora tem um Idioma próprio.

alunos33

**** Fim.