A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – O Desenvolvimento.

Aula XXXIV– Os Protocolos do 4° Poder – XX

JB da Silva

Não abandonar seus idosos e senis em instituições públicas ou privadas.

****

Talvez a esta altura do Curso, você esteja se questionando se realmente os conteúdos do mesmo lhe serão úteis. Quer seja você um Coachee, um Coach ou um simples pesquisador do assunto, verá que a própria Ciência Oaieme é o Coaching dos Coachings e esse Curso nada mais é do que uma de suas introduções, ou um dos portais que lhe permitirá acesso ao Universo Infinito dos conhecimentos do Repositório Mágico das Inteligências Múltiplas, a Ciência Oaieme.

O tema e assunto desta aula sequer é mencionado nas Redes Sociais, nas Instituições Públicas de uma maneira geral e quando o são, tratam e comentam de maneira simplista a nível de ocorrência policial, casos isolados de abandono, maus tratos e malversação da economia e bens materiais de idosos e senis.

Encontraremos pessoas más, arrogantes, desprovidas do senso de solidariedade e compreensão em todos os níveis da sociedade e assim sendo à sua volta, no contexto de seu bairro, na sua comunidade, se pesquisar, vai saber de filhos que maltratam os pais idosos de maneira até violenta e de alguns idosos que se encontram abandonados em asilos e hospícios.

Porém será informado também, de filhos que cuidaram de seus pais e dos idosos da família até seus últimos momentos de vida por considerarem eles, ser este ato não uma tarefa árdua mais uma atribuição delegada a todo ser humano e que ela deve ser vista como preceito e lei a nível religioso, filosófico, intelectual e moral.

O Líder em potencial quer seja, empresário, intelectual, profissional, religioso, educador ou mesmo que venhas a ser um(a) simples cidadão(ã) comum, tem que cuidar dos aspectos humanistas de sua personalidade no contexto da família, do trabalho e no seio da Sociedade pois ela muito lhe cobrará por isso embora a mesma, através de suas instituições públicas e organizações filantrópicas só enxergam os idosos e senis como mercadoria que lhes proporciona lucros salvo exceções, caracterizada pela atitude humanitária e pessoal de pessoas que trabalham em tais organismos.

Recomenda-se meditar e raciocinar sobre o conteúdo das aulas na medida do possível pois essa prática, acelera o desenvolvimento de seu 4° Poder Pessoal.

Bons estudos, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****