A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – O Desenvolvimento.

Aula XXVIII– Os Protocolos do 4° Poder – XIV

JB da Silva

Não combater a iniciativa privada mais não contribuir para que ela substitua as Instituições da Nação na prestação de serviços.

****

Não importando o grau hierárquico que ocupa, acreditamos ser você um funcionário(a) da Iniciativa Privada. E mesmo que seja Micro ou Macro Empresário(a), terá que se submeter aos dogmas mercantis que regem o setor em cujos itens, o prioritário é a obtenção de lucros.

Esse item dormita e é perpétuo no cerne dos conceitos de governabilidade dos regimes democráticos, desde os idos de Platão, e geralmente suga e está entranhado nas vísceras do Poder Público haja vista que o Poder Privado está sempre presente e ativo, em todas as atividades ou ações governamentais principalmente no Brasil e países latinos e africanos.

A Iniciativa ou Poder Privado se constituem de “lobby’s” que possuem representantes na Câmara e no Senado, e que são em sua maioria políticos ligados umbilicalmente aos altos escalões da federação.

Assim entranhada no Poder Público, a Iniciativa ou Poder Privado determina ou influi nas propostas de projetos, leis e nas ações nas áreas da saúde, educação, industria, comercio, economia e nas outras inúmeras atividades de governabilidade dos regimes, especialmente os ditos democráticos

Enfatizamos em artigos e em aulas anteriores que; a Humanidade e o Planeta são administrados e governados pelos meios LEGAIS e ILEGAIS e mesmo que; a Iniciativa ou Poder Privado se valha das Leis e Normas da Constituição da Nação para atuar, isso esconde ou escamoteia sua intenção maior; “o lucro” que para sua obtenção se enseja o suborno , a corrupção, o peculato, o tráfico de influência, a subversão e até mesmo a desagregação sócio política da sociedade nacional.

Em se falando e dando como exemplo a educação e saúde, a Iniciativa ou Poder Privado, cinicamente através da mídia faz o alarde de suas instituições e de seus projetos, de suas escolas, de suas faculdades, de seus hospitais, de suas clínicas, de seus planos de saúde e de seus planos de aposentadorias complementares.

E o cidadão(a) quer seja da classe rica, média ou do cidadão comum ingenuamente atendem os apelos mercantis da Iniciativa ou Poder Privado e isso desmoraliza e fragiliza as instituições públicas ainda mais que; nas instituições públicas, equipamentos caríssimos são propositadamente quebrados ou sucateados, produtos e remédios e até a merenda escolar são desviados por funcionários inescrupulosos.

O desmantelamento proposital a nível técnico funcional e material das Instituições Públicas tem como meta o repasse das mesmas para a Iniciativa ou Poder Privado e isso é embasado por cretinos políticos e funcionários públicos.

Descaradamente o Poder Público constrói em todo o país, hospitais, postos de saúde, clínicas, universidades, escolas e creches porém não os aparelha adequadamente e muito menos complementa os mesmos do necessário corpo de funcionários.

No Brasil, a carência de profissionais nas áreas de Educação e Saúde efetivamente trabalhando dentro de suas instituições, incomodam até ao Diabo no Inferno.

Haja por bem, mediante tudo isso, que você sem se indispor com o sistema vigente utilize particularmente seus conhecimentos e contribua para a moralização, valorização, resguarda e desempenho eficaz das instituições públicas para que as mesmas não sejam substituídas pelas instituições da Iniciativa ou Poder Privado, da seguinte forma:

Exigir de maneira educada e firme a prestação dos serviços e o bom atendimento quando necessitar de se valer de tais instituições.

Participar ou dar apoio as Associações, Instituições, Ongs e Fóruns realmente sérios que em defesa da Cidadania, fiscalizam as ações da Iniciativa ou Poder Privado e cobram do Poder Público transparência e honestidade no administrar da Nação e respostas imediatas aos questionamentos.

Atente para isso: a Iniciativa ou Poder Privado é privilégio e propriedade de Uns Poucos mais o Poder Público é privilégio e propriedade de Todos. Logo, assuma e administre a sua parte nessa rica propriedade que se chama Brasil.

Bons estudo, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****