A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – O Desenvolvimento.

Aula XXVII– Os Protocolos do 4° Poder – XIII

JB da Silva

Não comprometer em mais de 60% a sua receita mensal.

****

Essa proposta à primeira vista, parece ser utópica, inviável e em determinados aspectos pode até ser considerada chula e inconsistente. No entanto, no decorrer das explanações e raciocínios oferecidos por essa aula a seu respeito, irá se verificar que dentro de seu cerne coabitam muitas questões de interesse universal.

Para entender e se situar nessa aula, é necessário que se reconheça no centro dos raciocínios e desprovido(a) de preconceitos e pré julgamentos. Se veja a observar o Universo à sua volta; a esquerda e a direita, acima e abaixo de você. Mesmo que perceba o abstrato e o concreto do Todo Universal através de seus astros e constelações, indiscutivelmente você perceberá a sua nudez tanto material e física, como transcendental e espiritual.

Isso não é sintomático, é sistemático; você se sentirá nesse momento, virgem e puro(a) e é nesse momento que sua mente e seu coração atuarão com grande poder sobre seus raciocínios e reflexões a respeito de temas específicos.

E nessa aula o tema especifico proposto é o “não comprometimento de mais de 60% de sua receita mensal”.

Nessemomento especial” em que está situado(a), você pode se abstrair do Todo Universal e substituí-lo pelo Mundo Externo que o cerca e analisá-lo com calma e segurança. Como o Tema específico e em apreço é uma Forma ou Estado de Consciência aceito e reconhecido por você, ele automaticamente lhe proporcionará as informações de que necessita para estabelecer uma meta ou objetivo a alcançar que no caso em questão é de como Não comprometer em mais de 60% a sua receita mensal”.

As informações não obedecem e não fazem parte de uma lista específica e se diferenciam de pessoa para pessoa mas, devido a experiências anteriores, podemos demonstrar quais são as mais comuns de serem captadas pela mente e o coração de qualquer ser humano.

Não considerando ser uma lista, a primeira delas é de que ao observar o Mundo Externo que o cerca, você poderá ver tudo que ele possui e tudo que ele pode lhe oferecer. Só que; ele lhe oferecerá mais nunca lhe dará coisa alguma ainda mais que; qualquer coisa por menor que seja terá que ser conquistada através de sua luta particular embasada por meios lícitos ou ilícitos.

A segunda informação não deixa de ser uma reflexão sobre sua própria pessoa que caso esteja situada no “momento especial, raciocinará sobre os merecimentos, competências, embasamentos e metas a alcançar”.

Em se falando dos “merecimentos”, de pronto, podemos enfatizar que todos se acham merecedores dos favores da Musa Sorte só que; ela não elege “escolhidos ou predestinados” e se por algum meio ilícito alguém obtiver por acaso algo pretendido, mais cedo ou mais tarde lhe advirá prejuízos que lhe afetarão sua rotina de vida.

No que concerne a “competências”, você terá que se preparar através de estudo, práticas, observação e análise de exemplos para administrar tanto seu “merecimento”, como o uso de “embasamentos” para elaborar e concluir a “meta a ser alcançada”.

No que toca a “embasamentos” isso significa dizer que você tem que ter em mãos conhecimentos, informações, ferramentas e o devido aporte financeiro para elaborar ou obter o pretendido ou meta a alcançar.

A “ meta a ser alcançada ou o algo pretendido” deve estar em consonância com o seu padrão Sócio Político ou seja; a sua Classe Social, para que os resultados sejam efetivos e concretos. Se no entanto a meta a ser alcançada ou o algo pretendido” estiver no diapasão Sócio Político superior ao seu, o esforço será dobrado e redobrado para a execução de tal tarefa.

Uma coisa é a oficina do sapateiro. Outra coisa é a fábrica de sapatos.

Uma coisa é um operário passear no seu carro popular. Outra coisa é esse mesmo operário sair ás ruas, se ostentando ao pilotar uma Ferrari

O humilde sapateiro pode no amanhã ser dono de uma bem sucedida fábrica de sapatos assim como o operário pode ter o desfrutar de uma Ferrari, no entanto, isso não passa de uma unidimensional possibilidade no seio do universo das impossibilidades.

A partir das explanações o que se quer demonstrar é de que; você tem que estar muito bem embasado economicamente para levar seus projetos a bom termo e para isso tem que administrar sua receita mensal e suas economias com muita propriedade.

É necessário que você entenda que vive e convive dentro de um Sistema Sócio Político e que seus “merecimentos, competências, embasamentos e metas a alcançar.são intrínsecos a ele que; os reconhece ou desconhece e na prática os avalia, pesa, mede e julga.

A Elite Piramidal gestora dos Sistemas Sócio Políticos sabe que mesmo no seio dos Pobres e Páreas, existem Seres Humanos inteligentes e empreendedores mais que acabam amargando o fim de seus sonhos, por não terem competências nem embasamentos e muito menos o respaldo econômico para materializar suas metas ou obter o pretendido.

Ciente disso a Elite Piramidal através de seus Sistemas Sócio Políticos açula a vaidade das Classes Sociais oferecendo o máximo de “pretendidas prendas”, diversões e vícios que corroem a mente, o coração, a pecúnia e o pecúlio dos desavisados.

A partir destes dados e informações e situado(a) em seu “momento especial”, você utilizando o seu 4.° Poder, pode raciocinar sobre o administrar de sua vaidade, sua receita, seus gastos supérfluos e suas economias.

Lembre-se de que o Sistema Sócio Político a partir do momento em que você utiliza seu 4.°Poder, não pode penetrar nem interferir no seu “momento especial”.

Qualquer percentual conquistado ao não comprometimento de sua receita mensal é alegre acontecimento a sua mente e a seu coração.

Bons estudo, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****