Por JB da Silva.

A Ciência Oaieme constituída de seus Métodos de Ensino, Estudo, Pesquisa e Análises é o mais eficiente e singular instrumento de desenvolvimento pessoal e até mesmo de grupos, cujos membros agindo em função do desenvolvimento de objetivos ou metas comuns, necessitam de ferramentas adequadas para suas atividades.

Como a Ciência Oaieme é um celeiro de informações ou seja; é o Repositório Mágico das Inteligências Múltiplas e de múltiplas partições, se houve por bem organizar um “Curso Preparatório” para que seus Métodos de maneira fácil, sejam acessíveis, compreendidos e utilizados.

Em se falando de cursos de Coaching e Mentoring necessário se faz disponibilizarmos algumas informações.

Enfatizamos anteriormente, no post Coaching e Mentoring que este Site é um Master Coach Trainner por excelência e tanto pode ser utilizado individualmente como coletivamente.

Seus Teores e Conteúdos se constituem de cálculos, pesquisas bem como os resultados de análises de Temas específicos, de alta relevância, de interesse geral e que demonstram a eficácia da Ciência Oaieme e seus Métodos.

O navegar no Site é uma experiência incomum pois cada página, como se fosse uma dependência secreta de um Museu, nos oferece uma visão concreta de um passado remoto, do momento presente e das possibilidades do futuro bem como o saber e entender os processo de desenvolvimento de cada Ser Humano a nível estritamente pessoal.

Como afirmado anteriormente as práticas de Coaching e Mentoring não são novas, são milenares e o que mudou no correr dos tempos, foi como tais processos são ministrados ao Coachee ainda mais que; nos dias atuais, seu desenvolvimento pessoal necessariamente tem que está sob o jugo e dependência do sistema em que ele está inserido ou pretende se inserir (negócios, empresas, politica, religião, educação, ciências).

Não aceitando as regras de tais sistemas, é descartado ou excluído mesmo que seus padrões de competência e conhecimento sejam excelentes.

Vamos a fatos concretos: o que diferencia as Forças Armadas de hoje em dia das inumanas tropas da SS da antiga Alemanha, é apenas a cor da farda. A truculência e os crimes são os mesmos.

O diferencial que existe entre empresas e religiões, é de que as empresas produzem bens de consumo e serviços e as religiões nada produzem, não prestam serviços e a hipócrita caridade que prestam, é paga com o dinheiro do bolso alheio.

Em todas as ações de grande porte encetadas pelas Grandes Potências do Planeta, foi usada e se usam tais metodologias haja vista que em um passado não muito distante Hitler as usou para instituir de um modo sólido a Schutzstaffel (SS) e somado a isso ; essa instituição se embasou nos conceitos e preceitos mágicos e ocultos das religiões orientais, notadamente os conceitos e preceitos Sumerianos. Daí se infere que os cursos de Coaching e Mentoring da atualidade se originaram na remota Suméria.

Ainda se falando da Schutzstaffel (SS) seu lema ou tema era Meine Ehre heißt Treue “Minha honra chama-se lealdade”

Essa instituição alemã que não passava de uns poucos membros antes de Hitler, depois de Hitler na década de 1930 sob o comando do Reichsführer -SS Heinrich Himmler absorveu várias instituições militares e chegou a possuir mais de 200 mil homens em armas. Gerenciaram os campos de concentração e de exterminio e eram temidos mesmo pelos alemães.

O que demonstramos aqui é de que; tanto as organizações militares como as civis notadamente as empresas e religiões, usam os mesmos métodos de treinamento e educação utilizados pelo nazismo na formação de lideres, assessores e cargos de chefias.

Assim como os alemães se utilizavam de Lemas e Temas de relevância de forma subliminar para embasar e dar consistência a personalidade do indivíduo bem como a sua fidelidade aos objetivos do nazismo, empresas, governos e religiões fazem o mesmo no momento presente.

No jogo da vida nada mudou, a não ser a cor das cartas do baralho.

Nos cursos de Coaching e Mentoring os lemas e temas mais empregados são os que foram criados pelos seguintes autores apesar de outros autores sem destaque tenham também contribuido:

Malcolm X

foi um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos.

Steve Jobs

Notabilizou-se como co fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc.

Peter Drucker

foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna,

Roberto Justus é um administrador, publicitário, empresário, apresentador de
televisão
brasileiro e chairman do Grupo Newcomm

Frank Lloyd Wrigth

foi um arquiteto, escritor e educador estadunidense.

Albert Einstein

foi um físico teórico alemão. Entre seus principais trabalhos desenvolveu a teoria da relatividade.

Winston Churchill

foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda guerra Mundial.

Augusto Branco

Escreveu seus primeiros versos ainda na infância entre os 7 e 8 anos, pouco antes de começar a trabalhar na loja de ferragens de seu pai.

Clarice Lispector

foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira- e declarava quanto a sua brasilidade ser pernambucana.

George Bernard Shaw

Ele e o cantor Bob Dylan são os únicos premiados com um Prêmio Nobel de Literatura (1925) e um Óscar (1938), por suas contribuições para a literatura

Platão

foi um filósofo e matemático do período clássico da Grecia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia de Atenas, a primeira instituição de educação superior do Mundo Ocidental..

Norman Vincent Peale

É considerado nos Estados Unidos, o ministro dos “milhões de ouvintes”, o doutor em “terapêutica espiritual”.

Harry F. Banks

apesar de não haver uma biografia na internet disponível deste autor, suas frases são muito divulgadas.

Gen. Colin L. Powell

é um militar da reserva estadunidense e foi o 65º Secretário de Estado dos Estados Unidos durante o governo do presidente George W. Bush.

No entanto, não se tem noticias ou informações se tais expoentes da Cultura Geral, em suas determinadas áreas de atuação, tenham frequentado Cursos de Coaching ou Mentoring.

E isso demonstra que eles eram cidadãos que “acordaram” por esforço próprio porquê a bem da verdade; toda a Humanidade está dormindo e só acorda para servir aos seus inumanos senhores.

Na atualidade os Cursos de Coaching e Mentoring apenas preparam o Coachee para servir independente de seu cargo ou função e a sua independência pessoal ou outra qualquer posse sua, estará sempre atrelada a fidelidade à instituição e suas regras.

Isso significa dizer que o regime escravagista se modernizou de tal forma que o cidadão comum não se apercebe disso porquê “o pão e o circo” são deveras abundantes neste Mundo de “adormecidos” seres.

Porém, qualquer cidadão ou cidadã poderá “acordar” e mesmo trabalhando e servindo ao Sistema terá condições de se tornar independente e gerir seu destino a sós ou em grupo e o Sistema não o retaliará por isso.

Basta que use e estude a Ciência Oaieme para se aprimorar em todos os níveis do Conhecimento Humano. Seja um membro da Nova Ordem Social porquê a Nova Ordem Social somos NÓS mesmos.

Muitos são os Lemas e Temas propostos por Religiões, Governos, Empresas e Instituições outras mais só um Lema é extensível a Todos e ao Planeta Terra;

A MATERNIDADE E A POPULAÇÃO MATERNO INFANTO JUVENIL

E só um Tema é a Excelência das Excelências a esse Mundo.

MÃE, o Ícone sagrado.

Mãe é Deusa, Musa e Messe de Deus

**** Fim