A Ciência Oaieme – Coaching e Mentoring – Curso – Os Princípios ou Conhecimentos.

Aula V – Ser o Mestre ou Mestra de você mesmo.

Por JB da Silva.

Está claro e óbvio que a proposta maior dos cursos de Coaching e Mentoring em sendo você um Coach, é prepará-lo para educar pessoas e grupos na realização de seus projetos e o alcançar de suas metas e objetivos.

Naturalmente que essa atividade faz com que você dos prós e contras de tais projetos e metas do Coachee ou do Cliente, vivencie seus acertos e desacertos e a participação emocional de sua pessoa nas ações é um fato real e concreto. Logo, se infere que a realização e o alcance do objetivo ou meta do Coachee ou do Cliente, ou sua vitória, também é uma realização e vitória sua. Por mais que o Coach seja pragmático, em algum momento, o projeto do Coachee irá incomodá-lo.

E se a vitória do Coachee não acontecer? A derrota é somente dele ou também sua?

Assessorar o Coachee ou Cliente na realização de seu projeto exige que o Coach esteja muito bem informado aos prós e contras do mesmo e de sua viabilidade. O Coach é o “ âncora” das ações e o gestor de tarefas e metas a cumprir que o Coachee ou Cliente irá vivenciar.

Em contra partida o Coachee ou Cliente tem que avaliar e reavaliar o seu projeto e ter a plena convicção de que ele não é uma ilusão efêmera, mais um sonho que pode ser materializado e que, está preparado materialmente e economicamente para embasar o mesmo. Lógico que isso exige uma ação de ambas as partes.

Embora suas competências sejam diferentes, os Métodos de Aprimoramento Pessoal da Ciência Oaieme, são os mesmos para ambos.

A grande realidade é de que através da Ciência Oaieme você pode ser o Coach que vai equacionar o seu próprio aprimoramento pessoal em qualquer projeto ou objetivo que queira materializar.

Esteja convicto de que: sutilmente a Ciência Oaieme utiliza os recursos da Neurociência aprimorando passo a passo a sua perspicácia e sua intuição, o seu Sexto Sentido.

Bons estudos, bons proveitos, até a próxima aula e Inté.

Independência ou Sorte.

****