01. ANÁLISE DO TEMA

Por J B da Silva

Uma frase pode ser enriquecida com a inserção de uma expressão idiomática que vai agregar pujança, sutileza ou a intensidade de sentimentos que pode ser evidenciada assim como; o humor e a ironia podem amenizar o impacto de uma afirmação mais séria.

O grau de domínio da língua é determinado pelo uso consciente de expressões idiomáticas; pelo escritor, poeta, orador ou pelo aluno dentro da sala de aula pois isso faz com que eles se expressem de várias maneiras, ainda mais se; eles se utilizam do Idioma Brasileiro Livre.

São partes importantes da comunicação formal e informal, as expressões idiomáticas empregadas nas linguagens de comunicação desde as eruditas, as acadêmicas e até as dialetais.

As expressões idiomáticas são uma parte importante da comunicação informal, tanto escrita como falada, e também são usadas frequentemente no discurso e na correspondência formal. O anunciado por expressões idiomáticas, pode também ser expressado por meio de frases convencionais.

E esse é o caso do Tema Novus Ordo Seclorum rico em expressões idiomáticas.

02. QUADRATURA DO TEMA

novus ordo seclorum

03. PALAVRAS ENCONTRADAS NA QUADRATURA

Exercite sua mente procurando na quadratura as palavras que formam o texto ou resultado final.
****
OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
****
04. RESULTADO

Sou um Róseo Ser de Vênus.

Sou um Novo Ovo nos Mundos do DEUS DOS EVOS E EVOS E UNO.

Urdo versos, louvo DEUS, o Deus dos Evos e Evos e Uno, os Céus e o Róseo Sol.

Dos Céus, vendo o Rude Ser em um Novo Mundo do DEUS DOS EVOS E EVOS E UNO sem leme, sem rumo, sem ordem e morrendo de medo do Demo, do seu Credo e dos seus servos, velo e oro:

– Ó DEUS, DEUS DOS EVOS E EVOS E UNO, DÊ UM NOVO CREDO, UM NOVO MUNDO DE LÚS, DE CORES, DE SONS E MODERNO A UM NOVO MUNDO DO SEU CÉU. RELEVE E RESE SÓ OS SEM DOLO, OS VEDROS EM DORES, OS LOUCOS E SOVE SEM DÓ OS ÊMULOS.

No eco e no curso do Róseo Sol evoco o DEUS dos Evos e Evos e UNO e o DEUS UNO me ouve nos Céus, lê meus versos e me edus:

– Urde em versos nos Evos e Evos o Novo Rumo do meu Novo Mundo em dores.

É ordem do DEUS dos Evos e Evos e UNO e urdo versos:

–  Se descurou dos versos meus, do meu Ser, do seu Novo Mundo, dos Céus, do Sol, do DEUS dos Evos e Evos e Uno, se só vês lucros, se és servo do Demo e do seu Credo, se usou os Rude Ser em suores, se és medroso, se és Nero ou Noé, os servos do DEUS dos Evos e Evos e Uno o surre sem dó”.

Urdí nos versos o Novo Rumo do Novo Mundo e louvei o Deus dos Evos e Evos e Uno e o Deus dos Evos e Evos e Uno desceu dos Céus e o Demo o vendo se mordeu em dores:

-”  Sou o DEUS DOS EVOS E EVOS E UNO e sou o dono dos Evos e Evos, se orou e crês no Demo e no seu Credo, se usou o Rude Ser em suores, se és Nero ou Noé, és louco, se descurou de meu Credo, se és medroso, se só vês lucros, removo desse Novo Mundo meu; seu Demo, seu Credo, os Neros, os Noés, os medrosos e os servos do Demo e no escuro dos Evos e Evos num mundo doloso, suem em dores; sem domus, sem lucros, nus e sós sem meu Lume .

Os Evos e Evos vos sorve e vos dome demos !

Eu sou Deus, o Deus dos Evos e Evos e Uno, se sem me ver orou e crendo em coro me louvou, Vos Louvo, Vos Reso e vos dou um Novo Mundo Moderno de Luses, Cores e Sons e um Credo Novo.

Nos Evos e Evos, sede um Lume meu !
“” ÉS MEU OURO EM MEU NOVO MUNDO E MEU LUME VOS DOU ! “”
****
Evos e Evos – a eternidade
Edús; eduzir- extrair, deduzir
Êmulos – rivais, competidores
Descurou – desdenhou, não fez caso
Domus – catedral
Novo Mundo – a Terra
Novo Ovo – novo ser humano
Novo Credo – a Ciência Oaieme
Noés- homossexual, adé
Neros – viciados, pervertidos
Róseo Sol – o Sol espiritual
Rude ser – o homem comum
Urdo, urdir – tecer, tramar
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
05. COMENTÁRIO

Em nenhum credo religioso podemos apreciar ou aferir com tanta profusão, os desígnios de Deus mais isso, podemos aferir nos resultados obtidos através dos Métodos da Ciência Oaieme.

O que deve ser observado em tais resultados, é que eles já estão prontos dentro do próprio Tema analisado e só cabe ao pesquisador ou estudante extraí-lo do contexto da quadratura do mesmo.

Muito terão que explicar a Humanidade, os teólogos, religiosos e eruditos sobre o que seja a Ciência Oaieme, o Novo Evangelho. Fiat Lux.

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão
****   Fim.