Por JB da Silva800px-Getulio_Vargas_(1930)-

ANÁLISE DO TEMA: O PRESIDENTE GETULIO DORNELLES VARGAS

Atenção: por ser riquíssima em teores, não se usou a expressão “NASCIDO EM” na Análise.

01 – QUADRATURA DO TEMA

getulio2.

OBS: Arrume o Tema de seu Candidato em quadratura, tendo o cuidado de escrever de cima para baixo, coluna a coluna conforme o exemplo acima. Às vezes a ultima coluna terá menos letras, mais isto não tem importância nem afetará a analise.

02 –EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

Em seguida extraia da Quadratura do Tema o maior numero possível de palavras e escreva-as usando letras de forma em uma folha de papel. Se necessário consulte dicionários e escreva as palavras de maneira organizada.

Na maioria dos Temas sobre Candidatos, se encontra de cinqüenta a cem palavras. Mas, no Tema O PRESIDENTE GETULIO DORNELLES VARGAS se encontra mais de cem palavras. Este Tema é riquíssimo e com seu conteúdo poderemos escrever um livro. Na Quadratura deste Presidente encontrar-se-á tudo sobre a sua vida e sua obra, seus erros e acertos, suas virtudes e deficiências, uma analise de sua personalidade e muita coisa sobre o Brasil, das quais os brasileiros não tem conhecimento.

OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.

Tendo a lista das palavras encontradas na Quadratura, analise-as uma a uma depois fique observando atentamente a Quadratura até que seu subconsciente vá aos poucos acoplando as palavras em frases e raciocínios no interior de sua mente. Mesmo esparsas no sentido, as frases devem ser imediatamente escritas.

Conseguindo elaborar uma ou mais frases, terá o fio da meada e s outras com toda certeza se sucederão. Este surpreendente exercício lhe demonstrará incrível texto e todo o raciocínio em termos de frases sejam positivos ou negativos para seu entendimento, fazem parte matematicamente, do caráter do candidato analisado e falará alto de seus objetivos e interesses e embasam seu destino e sorte.

Depois de elaborar várias frases, tente compor o texto, procure acoplar as fases entre si como se estivesse remontando um jogo de quebra cabeças. Se for uma pessoa de relativa sensibilidade e percepção, sua intuição, ativada pela Ciência Oaieme através de sua Telemental visão lhe demonstrará fatos e situações concernentes ao Candidato analisado.

Ao se analisar a Quadratura do inditoso Presidente Vargas, encontraremos os verdadeiros fatos que ensejaram a sua morte e que foram escamoteados e deturpados e dos quais os brasileiros até a data de hoje não tomaram conhecimento embora o Mundo inteiro saiba da verdade.

03 – CONFECÇÃO DO RESULTADO A DO TEMA

Eis o incrível texto sinopse extraído da Quadratura:

Pêlego e títere da Industria Pesada e dos setores de Petróleo disparou o tiro de perto no peito do Presidente. Ele não gostou de ver o Presidente agir em sigilo. Era reunião de Estado e era noite alta e, nessa reunião getúlio ventilou o seguinte: dias depois iria assinar altos Acordos e tratados. O País iria gerir setores do Petróleo, Industria Pesada e Siderurgia, Industria de autos, tratores, aviões, navios, produtos agrícolas, instalar usinas, estaleiros, portos, silos e ativar as áreas de ensino e saúde e até garantir aporte e suporte as Universidades Latinas. Nas Atas dos tais Acordos e tratados, se dava a Getúlio e ao País total tutoria de tudo. O pistoleiro reles e traidor da Pátria, no velório ainda rogou praga a Getúlio.”.

Gregório, outro traidor estava ao par de tudo. Poderia ter evitado o atentado e prendido o traidor. Nada disse aos Órgãos do Governo ou aos aliados do Presidente. O dólar, o ouro e outros presentes o torna silente. Preso por grave delito,na prisão ao dizer o venal segredo a outro preso, vaidoso se vangloria e o outro preso revoltado o espeta a estilete e sela a sua sina e sorte. Todos os presentes a ogra reunião são ingratos e traidores. A guarda pessoal estava ao par de tudo e o dólar, o ouro outras dádivas, pagou alto aos torpes traidores da Pátria.

Getúlio não redigiu e não assinou a ata onde se alega ter ele atestado a Pátria e ao Povo seu gesto doloso. E para se evitar suspeitas, toldar o venal ato e se enganar o Povo e o País, se usa as intrigas e disputas entre o Presidente Getúlio e versátil deputado da ultra direita e anti getulista. E se rasgou as atas dos tratos e reais teores do Plano Latino. Tudo estava adrede pronto e o enganoso ato se desvendará na Era Trina.

A glória de Getúlio está e se assenta no respeito a Pátria, ao Povo, ao operário enganado, ao lavrador lesado e aos índios e negros espoliados.”

****

Esta é a sinopse das verdades reais da vida do Presidente Getúlio Vargas, extraídas da Quadratura do Tema O PRESIDENTE GETÚLIO DORNELLES VARGAS.

****
Todas as palavras do texto anterior, você encontrará dentro da Quadratura, se duvida confira!****

04 – EXTRAÇÃO DAS LETRAS ÁUREAS

AS LETRAS ÁUREAS SÃO AS QUE NÃO SE REPETEM DENTRO DO TEMA OU AS QUE REPRESENTAM SEUS PARES.

EXEMPLO:

Na palavra POSSÍVEL as Letras Áureas são: P, O, I, V, E, L pois não se repetem. A letra S aparece duas vezes na palavra, mais só poderemos considerar uma. Então o resultado das Letras Áureas da palavra POSSÍVEL será esse:

POSSÍVEL =P, O, S, I, V, E, L

EXTRAÇÃO DAS LETRAS ÁUREAS DO TEMA:

O PRESIDENTE GETULIO DORNELES VARGAS.

getulio22.

Letras Áureas:

O, P, R, E, S, I, D, N, T, G, U, L, V, A.

05 – QUADRATURA DAS LETRAS ÁUREAS

getulio4.

06 – EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

OBS Não se demonstra aqui o rol das palavras contidas na Quadratura, porém será um ótimo exercício mental procurar na Quadratura as palavras contidas no texto e resultado do item 07.

****

07 – CONFECÇÃO DO RESULTADO B DO TEMA

Eis o resultado da analise da Quadratura das Letras Áureas do Tema O Presidente Getulio Dornelles Vargas:

No luto, o País vê e vela seu ilustre Peão dos pagos do Estado Rio Grande do Sul na dura pedra de lousa. No ato, a dor se perlonga e rude peão lesto, segura na orla do sudário e alto grita:
– Adeus Getulio, tu eras do País e de nós o Pio e Santo Pai!
O pálio parou no átrio. A lado na pérgula se entoa o Ângelus.Nos lares e ruas era só loas e ais, os alunos não vão a escola, a tarde o ígneo Sol não sai e na negra noite não se vê a Lua.
O luto é geral!
A gula dos venais e ineptos, ávidos de dólares dos Ratos Truões do país do Norte, U.S.A, sepulta o Lendário Getúlio e seu genial PLANO LATINO…”

****
Atenção : Neste resultado algo incrível, transcendental e mágico acontece: e que de sobremaneira atesta a seriedade da Ciência Oaieme: a expressão “Peão dos pagos do Estado do Rio Grande Sul” é uma expressão dialetal que somente poderemos ouvir na 11ª Região dialetal Brasileira ; os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul onde nasceu o Presidente Getúlio Vargas.
****
Ogra – fantástica, satânica
Pagos – campanha, os pampas, vastas extensões de terras
Títere – testa de ferro político, pessoa manipulada
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
Muitas palavras que estão na quadratura, propositadamente não foram utilizadas. No entanto elas poderão se usadas, enriquecer o texto ou resultado final com novas informações. Este exercício é um desafio a sua competência.

COMENTARIO

Se o Presidente Getulio Vargas conhecesse e utilizasse a Ciência Oaieme teria encontrado na Quadratura de suas Letras Áureas a seguinte frase ou aviso:

A sua volta e dentro do partido estão adeptos dos “ gorilas” ou aios do cartéis e será traído. Puna ou prenda os venais ou sua sina e sorte é a perda do poder e da vida.”

Por incrível que possa parecer, Getúlio morreu por brasileiros objetivos e alguns, Lula está concretizando com o apoio, avais e até admiração do Primeiro Mundo.

Nesta obra “Como escolher seu candidato” se faz uma comparação entre o Presidente Getúlio Vargas e o Presidente Lula e a Ciência Oaieme nela enfatiza o caráter dúbio do Presidente Lula assim como faz sérias advertências ao mesmo.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.