01. ANALISE DO TEMA

Por JB da Silva

Os resultados das Análises da Ciência Oaieme transmitem com muita propriedade para o usuário uma visão privilegiada do cenário onde ações aconteceram, ou estão a acontecer. E para isso usa uma linguagem dialetal oriunda de tais cenários e no caso aqui, uma linguagem de características monástico esotérica nos relata as ações de Neemias no seio de seu povo.

02. QUADRATURA DO TEMA

neemias.

03. PALAVRAS EXTRAÍDAS DA QUADRATURA.

OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
Se editou até o título Deus e Esdras as palavras contidas na quadratura em estudo, para que se comprovasse a autenticidade do resultado proposto e a seriedade do trabalho de edição.
Propõe-se que deste resultado em diante, o usuário ou usuária na dúvida, consulte nos Dicionários as palavras não comuns.
Será um excelente exercício de desenvolvimento mental procurar na Quadratura tais palavras ou as que precisam de comprovação no texto.
****

04. RESULTADO

Deus, Nume de Numes, Deus de Deuses e Deusas, deu essa imensa Messe, Sedes, Mesa de Missa, Mães seiúdas, Musa, Edis, Saúde, Sina e Senda sãs e sua Suma Una e disse a Neemias:

-Neemias, se seu Eu é Sede desse Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas, sue, use seu eu, sua Musa e se dê. Ame essa imensa Messe, ame sua Mãe seiúda, ame a Seus e Suas, ame a Uns e Umas desse Deus e nem se maneie a Deuses e Deusas Adés e as suas Sumas e Mandês. Aí a sua sina e senda é meu Edem nessa imensa Messe.

E Neemias disse sim a Deus e Deus disse a Neemias:

-Ide Neemias; semeie essa imensa Messe e dessa Messe dê uma Sede de uma em uma a Seus e Suas e a Uns e Umas desse Deus. E mês a mês e de seis em seis dia, use a Suma Una desse Deus na Missa e seus Edis unam Esse e Essa em Missa na Sede desse Deus. E se a endemia é imunda, dimane de seu Eu a Musa e emundai e sedai edemas de Seus e Suas e de Uns e Umas desse Deus,  nús e em ais, de Sede a Sede e de Sesma em Sesma.

Se és Um Meu, seu é meu Edem nessa imensa Messe.

E Neemias da imensa Messe, deu Sede de uma a uma a Seus e Suas e a Uns e Umas de Deus e de mês a mês e de seis em seis dias e amiude, Neemias, seus Edis e Seus e Suas e Uns e Umas de Deus iam a Missa na sede de Deus.

Um dia Neemias se mediu a Deus e disse a seus Edis e a uns Seus e Suas maus:

– Mês a mês e dia a dia semeei essa imensa Messe, dei Sede de uma em uma, sanei endemias e sedei edemas e meu dia a dia na sede de Deus é a Missa e Deus nem se dá de sí e dá a Neemias a Suma de seus Mandês. Assim se dane Deus e sua Suma Una.

Neemias é de sêmea imunda e de Eu sandeu. Em Sede de Mandês se une a Deuses e Deusas Adés, se dá de Semideus e assim assume densa senda e má sina. Aí se dá Sede, usa a média, dá de meia e usa a sisa, dá na Mãe seiúda nua, usa Seus e Suas e Uns e Umas de Deus na Messe, nas Sesmas e na Sede de Deus, endeusa seus Deuses e Deusas Adés em Missa, assume suas Sumas e Mandês e se desusa da Suma Una de Deus.

E na Sede de Deus disse a seus Edis, a Seus e Suas e a Uns e Umas de Deus:

-Eu saí de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas e me dei em missa a Deuses e Deusas Adés e assumi suas Sumas e Mandês. Se amais Neemias, a meus Deuses e Deusas Adés e as suas Sumas e Mandês, sua é a Sede, e se é de má saúde Neemias emunda e seda seus edemas.

Se és de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas e nessa Missa nem assume a Suma de Deuses e Deusas Adés e seus Mandês, se mude da Sede, se amue e se dane sem Sede e sem saúde e suma dessa imensa Messe.

Sem Deus, Nume de Numes, Deus de Deusas e Deusas e sem a Suma Una, Neemias, seus Edis e Seus e Suas e Uns e Umas de Deus se desunem e de Sede a Sede e de Sesma em Sema densa e má sina se semeia nessa imensa Messe.

E a Musa da Suma de Mandês de Deuses e Deusas Adés assume essa imensa Messe e Neemias nem imune é a Mandês.

A Suma Una é de Deus.
Essa imensa Messe é de Deus.
A Mãe seiúda é uma Musa de Deus.
E na Sede de Deus a Missa é de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas.

****

Eu Issa e Semideus, assumi a Suma Una de Deus e a Missa de Deus, Nume de Numes e Deus de deuses e deusas e nem medi a densa sina e má senda nessa imensa Messe de Uns e Umas de Deus e de Seus e Suas de Neemias e aí Deus me disse:

-Issa meu Semideus, ide; emundai desa imensa Messe, Deemias, Edis senis, Uns e Umas maus e seus Deuses e deusas Adés e emundai de Sede a Sede e da Missa de Deus a suma de Mandês e a Uns e Umas de imunda sêmea nem dê adeus em Missa.

Aí eu disse a Neemias e a seus Edis senis, a Seus e suas e a Uns e Umas de Deus:

-Se nessa imensa Messe de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas endeusas Deus e Deusas Adés e suas Sumas de Mandês assume, sua é a densa senda e má sina e sua Mãe é a AIDS. Asim sue nú e se asse de sede de Deus, Nume de Nume e deus de deuses e deusas, da sua Suma Una, de Sede, de Mãe sieiúda, de Musa, de saúde nessa imensa Messe e se desanime de seu Edem e nem se amue.

****

Se és de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas, se anime; se usa seu Eu e sua Musa e a Uns e Umas de Deus emunda, se endeusa sua Mãe seiúda, se mês a mês e dia a dia na Sede de Deus em Missa, usa a Suma Una de Deus, Nume de Numes e Deus de Deuses e Deusas, Deus dê a si e as suas sêmeas Sede, Mães seiúdas, Saúde, e Edem nessa imensa Messe.

A Sina e a Senda de Neemias e de Uns e Umas maus e más, é a Sina da Musa Muda.

Se és sêmea de Neemias, Adeus.
****
Nume – divindade
Imensa Messe – a Terra
Sandeu -tolo, néscio
Seiúda – de seios grandes
Suma – resumo de regras religiosas, tratados
Suma Una – leis divinas
Sua Musa – sua inspiração
Seus e Suas – no caso aqui, os judeus
Uns e Umas de Deus – a Humanidade
Maneie, maneiar – fazer uso, se dispor a
Deuses e deusas adés – diabos e diabas
Mandês – bruxarias, mandingas
Edis – vereadores, magistrados
Esse e Essa – o Homem e a Mulher
Emundai, emundar – purificar, assear
Sedai, sedar – acalmar, serenar
Suma de Mandês – regras de bruxarias
Sesma – antiga medida agrária, pedaço de terra
Sisa – imposto agrário de transmissão
****
Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****

05. COMENTARIO

Está mais do que explícito neste resultado, o questionamento aos preceitos escusos, mágicos e secretos que existem no cerne de todas as religiões.

Sem estes preceitos onde a intimidação e a coerção são alma e espírito, as religiões não teriam condições de subsistir desde remotas eras até o momento presente.

Neemias nesse resultado, simboliza a personalidade governamental a até religiosa de qualquer Nação e Issa, Jesus Cristo simboliza e assume a atitude de Deus em relação ao momento presente nessa imensa Messe a Terra, que é de Dores e Acertos de Contas.

No entanto, uma Nova Ordem Social está a emergir e este resultado nos dá certeza disso.

****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim·