01. ANÁLISE DO TEMA:

Por J B da Silva

A Ciência Aieme queiram ou não os doutos é a Doutrina das Doutrinas e as análises dos Titulos Bíblicos efetuadas pelos seus métodos, demonstrarão a todos as verdades ocultas que estão no abscôndito das Escrituras Sagradas dos Judeus e inacessíveis a maioria da Humanidade.

02. QUADRATURA DO TEMA

evangelho-min.

03. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

OLHE-O-ODES-ONDE-OLHA-OU-OLHO- OS- OVO- ÓVULO-OUSE-SOL- SOLO:-SONDE- SUADO- SÓ- SE-SEU -SUANDO- SEDE- SAÚDE-SENDA- SEIVA-SÃO -SÓ- SUGANDO -SANGUE-SOU- E-EVO- EU-EVANGELHO- EVA- EM- ENLEVO- ENODA- ENGODO-EVOS- ENGODO- EGO- EU- ÉDEN-EGOS-EGUNS -ENLEVE -EDUS- ELO- VELHO-VOA-VELO- VÊ- VÉUS- VENDA-VELHA- VESGO- VÊ- VELHO-VÃO- VELA-NOVO- NO- NEGO- NOÉ-NUS- NOVA- NAS -NOVAS- NELA -NAVEGO- NAVE- NELA- NAVEGO- NÃO- NA- AO- ALUNO- ADÉ- ADÃO-AVÔ-A -AVÓ-AS- ALGO-ANELO -ASÊDO-ANELOS- ADÉS-ALEGO – LONGE-LESO-LOA-LÊ- LENDO – LESADO- LENGA- LENDA- LOUVA-LÊVEDO- LEVA- LÚS- LESO-LEGO-LUVAS- LEVE- – LONGE- DESVELO- DEVA- DEU- DE-DANOSO-DOS-DONO-DOU.- DESOVA- DENGOSA- DANOS- RENOVE- HÁ- USA-UVA-USE-USO-UNO-GALO-GELO-GULOSO-CEVADO-

****

OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.

04. RESULTADO

Olhe o Sol e sonde o Velho Evo.
O Velho Evo é nave e ao longe voa.
Nela eu navego e no desvelo velo,
O Suado Leso, o Aluno Vesgo e o Evangelho loa.

O Deva adé deu a Adão avô e a Eva avó;
Evangelho de odes onde só se olha e não se lê.
Em se lendo as odes o Suado é lesado e a Deus dá dó,
Do Aluno Vesgo, no enlevo lê; olha e não vê.

Suando de sede de saúde e das odes de Deus,
Se enoda o Aluno ou Suado na dolosa senda;
As odes de lenga lenga são só véus.
São do Aluno ou Suado o velho engodo ou venda.

Se renove as odes e algo de Deus na Velha Lenda.
Novo Evangelho se dê ao Suado Leso e ao Vesgo Aluno.
O Leso há de vê, o Vesgo há de lê e não se usa dolo ou venda.
O Novo Evangelho é odes de anelo e louva o Deus dos Evos e Uno.

O Deva adé deu danoso engodo a Adão e Eva.
O lêvedo seiva, o asêdo da uva e dose a Noé.
Degola o cevado ou galo e sugando o sangue no dolo leva
O ego do Suado e a lús do Aluno o Deva adé.

Ao Aluno vesgo novo olho eu dou.
Ao Suado Leso nova senda lego.
Se dos Evos e Evos o Dono e Deus eu sou,
Os anelos e o engodo do Evangelho Velho nego !

E do Novo Éden Eguns adés se vão no dolo,
O Adão guloso, o Noé de luvas e a dengosa Eva nus.
Novo Óvulo e Novo Ovo desova o Sol no solo:
Os Egos da Nova Eva e do Novo Adão de Lús !

Não leve a Deus dose de uso seu e não use vela de lús,
Se enleve só, ouse se dê e o Deus dos Evos e Evos é seu.
E nas novas odes de Deus lê, vê e edus:

Não alego os danos do Velho Evangelho e Elo;
Olhe a Nave no Evo Gelo; nela navego longe.
O Suado Leso, o Aluno Vesgo, Evo a Evo no desvelo velo…

****
Enoda – enrosca
Eguns adés – espiritos homosexuais
Evangelho loa – a Biblia
Evo a Evo – de era a era
Velho Evo – universo
Velha Lenda a Bíblia

****

A Ciência Aieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.

****

05. COMENTARIO

Todos aceitam que a Bíblia possui 66 livros. No entanto a Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica se utilizam de mais livros. A Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa possuem mais alguns livros que são chamados de apócrifos e não são aceitos como inspiração divina. As origens dos livros bíblicos são muito antigas e uma rigorosa avaliação recaiu sobre eles antes de serem aceitos, no entanto, obedecendo aos critérios de seus avaliadores e de suas instituições.

A Igreja Primitiva foi quem escolheu e considerou os 66 livros bíblicos que fazem parte da Bìblia e de maneira oficial foi confirmada a lista de livros aceitos no Concílio de Laodicéia em 363 d. C. E no Concílio de Cartago em 397 d. C. Esses Concílios decidiram por:

Dos livros já aceitos por praticamente todos: confirmar a autenticação.
Alguns livros que nem todos aprovavam: investigar.
Todos os outros livros sem autenticidade: rejeitar.

Tais concílios foram importantes porque cuidadosamente estudaram os livros e através de sólida evidência atestada por eles mesmos comprovaram a seu modo que eram autênticos. Na época muitos livros se dizia terem sido oriundos de uma ação divina de inspiração só que os que estão na Bíblia é que passaram nas especulações e investigações.

A grande indagação que persiste até os dias de hoje e as dúvidas são muitas é de que quais foram os critérios que tais Concílios usaram para atestar ou não os livros bíblicos porque a bem da verdade, tanto o poder religioso como os dos governos que lhes são afins, atestam isto ou aquilo de acordo com seus interesses institucionais ainda mais que; nenhum ser humano tem competência para avaliar ou julgar aspectos ou ações de origem transcendental ou divina.

São livros e apanhados de livros de origem um tanto duvidosa e desconhecida os livros apócrifos, os tais deuterocanônicos citados pelas Igreja Católica e Ortodoxa.

A Igreja Católica aceitou os seguintes livros apócrifos:

Tobias
Judite
A Sabedoria de Salomão
Eclesiástico
Baruque a carta de Jeremias
1 e 2 Macabeus
Trechos acrescentados a Ester
Trechos acrescentados a Daniel
Além destes livros a Igreja Ortodoxa aceita:
1 e 2 Esdras
Oração de Manassés
3 e 4 Macabeus
Salmo 151

Aqui não estamos interessados em especular sobre possíveis fraudes ou impropriedades éticas acontecidas no passado ou mantidas no momento presente. O que nos interessa é saber quais são as verdades que podem estar escondidas de forma subliminar no cerne do teor e forma dos Títulos Bíblicos.

Considerando ser a partir das informações aqui expostas que tais Títulos são em número de 66, efetuou-se a análise de 13 através da Ciência Oaieme até o momento presente e somou-se a eles mais dois: DEUS E O EVANGELHO E DEUS E A BÍBLIA por serem expressões referenciais das doutrinas oriundas da Bíblia.

Em sendo assim, os outros 34 Títulos pretende-se que sejam analisados e publicados através da Ciência Oaieme via este Site e se teólogos, filósofos e doutores ligados as correntes religiosas judaicas, católicas evangélicas e outras instituições religiosas cujos credos e dogmas se originam da Bíblia oferecerem questionamentos, os apresentem  ou então arranjem uma nova Doutrina ou Ciência e desmintam os resultados  da Ciência Oaieme e Fiat Lux.

****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.