01. ANALISE DO TEMA

Por JB da Silva

Embora seja um Conhecimento Universal, a Ciência Oaieme tem uma característica muito especial: ela transpira pura Brasilidade em seus resultados a partir do momento que ela utiliza em seus resultados palavras e expressões genuinamente brasileiras.

02. QUADRATURA DO TEMA

o peixe1

03. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

PÓ – PIO – PEIXE – EXPÕE …
Exercite sua mente procurando palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 04.
****
OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
****
04. CONFECÇÃO DO RESULTADO A

– Pô! Expõe o pio…
– O Peixe é Pio !
– Expõe o Pio Peixe e peie o pó e o pixé!
O Pio Peixe xepo !

05. EXTRAÇÃO DAS LETRAS ÁUREAS DO TEMA

o peixe2

LETRAS AUREAS: O, P, E, I, X

06. QUADRATURA DAS LETRAS ÁUREAS

o peixe3

07. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

Exercite sua mente procurando o restante das palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 08.

08. CONFECÇÃO DO RESULTADO B

– Expõe o pio !
Peio o pó e o pixé e o pio xepo !
****
Pio = sagrado, santo
Peiar = travar, parar, impedir
Pixé = fumaça acre de forno, fogueira
Xepar = diz-se de aceitar restos, esmolar
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
09. COMENTARIO

A falta de Brasilidade e de Cidadania é lugar comum na cultura do Brasileiro. Este desamor a Pátria foi paulatinamente implantado na mente e no coração das crianças de forma sutil, devendo-se ao fato de que; o Sistema Educacional Brasileiro não demonstra preocupações a respeito, a partir do momento que aceita por pressão de nossas elites que apregoam ser a língua portuguesa o Idioma Pátrio do Brasil. Assim como não realizam um trabalho sistemático demonstrando o lado bom de nossa Brasilidade ou seja; nossos heróis, nossas riquezas, nossas realizações, nossa cultura e a capacidade inata que possuímos do poder realizar.

Isso o fazem muito bem as Nações do Primeiro Mundo.

****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.