01. ANÁLISE DO TEMA

Por J B da Silva

O que mais caracteriza um Povo é seu Idioma, a língua que fala e o orgulho que por ela demonstra. Logo, o idioma é o embasamento maior da Educação, da Cultura, da Cidadania, da Nacionalidade e a força que imanta ou une todos aos anseios e anelos pátrios.

Assim, em se falando Brasil, ao se subtrair passo a passo, palavras dos dicionários, se esfacela a Educação, a Cultura, a Cidadania, a Nacionalidade e se perde a cor e o som dos anseios e anelos pátrios.

E aí, outro idioma ao Brasil imposto, assume a Educação, a Cultura, a Cidadania, a Nacionalidade e a cor e o som dos anseios e anelos pátrios.

Como a Ciência Oaieme tem a propriedade de reutilizar e ressuscitar vetustas palavras, a Educação, a Cultura, a Cidadania, a Nacionalidade e a cor e o som dos anseios e anelos pátrios no Brasil, estarão resguardados.

02. QUADRATURA DO TEMA

on the entted

03. PALAVRAS ENCONTRADAS NA QUADRATURA

Exercite sua mente procurando na quadratura as palavras que formam o texto ou resultado final.
****
OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
****
04. RESULTADO

Ano a ano te enodaste na fé das Hostes de Adés e Donas tontas.
Nestes anos FASTOS E NEFASTOS te testo e não te atesto e as Odes deste Teste Santo, a nossa Sã Tese, não te endossa os atos.

Se tens teses estas não são honestas. Estando sentado na enfesta das ondas dos fatos; tesa e tosa a nota e detona o dano e nefastos atos de este a oeste nos Estados tesos.

Se tens fé, esta fede a fossa, é só ênfase e é a dona desta festa. No enfado, sentas no sofá nesta festa, sonhas e até te ostentas; tosse ao teto e não atendes e não entendes a fonte destas Odes, o Teste Santo. Antes, te sonde o senso estas Odes. Nesta fase de anos nefastos só tens desafetos. Te sentes defesso, doente e só. Denotas enfado e és sedento de afeto.

Não sonhes tanto: o Santo Estado do Éden não te é senda e não te é dote. E os Nefastos Fatos ano a ano te detona os estados e Sedes.

Não tens tato, tens o senso denso e te ofendes se não te sentas Deão às noas. Se foste nato na ênfase dos fatos nefastos, se atende e entende esta Sã tese, ande atento aos fatos. Estas Odes é a nossa Sã Tese e a nossa senha é o Teste Santo.

Anote então:

NESTES ANOS NEFASTOS, O TESTE SANTO É A DEFESA E DOTE AOS ATENTOS AOS ATOS E AOS FATOS !
****
Enfado – mal estar, incomodo
Enfase – modo afetado de se exprimir
Enfesta – cume, auge
Defesso – cansado, fatigado
Fatos – ações
Fastos – felizes
Nefastos- agourentos, trágicos
Noas – hora canônica de orações
O Teste Santo – a Ciência Oaieme
Santo Estado do Eden – Brasil
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
05. COMENTARIO

Está muito claro e evidente de que: como essa frase faz parte da nota de 1 dólar americano, é óbvio que o resultado é direcionado aos Estados Unidos e seus governantes.

No entanto ele serve de alerta a governantes, políticos, empresários e religiosos de outras nações, que de uma maneira ou outra, seguem as diretrizes e normas estabelecidas pelo “ Trust americano” que se materializou em ações e empreendimentos predatórios.

Saiba +

****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão
****   Fim.