01. ANALISE DO TEMA

Por JB da Silva

Todo assunto ou ação e até as coisas mais simples possuem palavras específicas que lhe são afins e fazem parte de seu contexto a ponto de tais palavras nos lembrarem automaticamente daquele assunto, daquela ação ou mesmo de um simples objeto ou pessoa.
No resultado do tema O MESTRE isso está muito bem evidenciado.

02.QUADRATURA DO TEMA

mestre1

03. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

ERMO – RETO – METRO – SETOR – SOTER MESTRE …
Exercite sua mente procurando palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 04.
OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
****
04. CONFECÇÃO DO RESULTADO  A
Se ser só em ermo e reto setor é ter sorte, este mestre tem. E se em esmero oro e o som e o tom é em ré, temo e me tremo; me remoem o ser, tese, teores e termos e este mote: O MESTRE.

More o esmero, o RETO METRO, teor, tese e termos em RETO SETOR.

Se és RETO MESTRE e se tem tese, teor e termos e em RETO SETOR é só esmero, o SÓTER MESTRE te some o RETO METRO e sorte te é mero mote.

Se és mestre em esmo, se és só tese e se treme em meros termos, és só o resto em RETO SETOR e o temor te mostre o ermo e estremo setor morte.

Se és RETO MESTRE e és teso, ore. E o SÓTER MESTRE te some sorte, tese, teor e termos em RETO SETOR.

Se és mero mestre em esmo, o RETO METRO te tese, te tose e te tome em rés, sorte, tese, teores e termos em RETO SETOR.

No temor, orem o RETO MESTRE e o mestre em esmo sem meros termos. E só ores em RETO SETOR e o RETO MOTE é este:
SER MESTRE É SER RETO, TER TESE, TEORES, TERMOS E ESMERO !!!
****
Reto Metro – o discernimento certo, o certo agir
Reto Setor – instituição de ensino
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
05. EXTRAÇÃO DAS LETRAS ÁUREAS DO TEMA

Será um ótimo exercício realizar as Operações 5, 6, 7 e 8 Tente… Eis aí as quadraturas para cálculos

o mestre2

o mestre3

COMENTARIO

Notamos nos resultados das análises concernentes as áreas de Educação e Cultura uma cobrança sistemática pela Ciência Oaieme da postura dos Mestres e Mestras e de suas responsabilidades no direcionamento do futuro sócio político, ético, moral e cívico da Sociedade. O Tempo não tem pressa e no futuro, através do histórico das nações ele muito cobrará de tais senhores e senhoras. Fiat Lux!

Lanço um repto aos eruditos: Desmintam o Método e o texto !
****

Saiba +

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.