01. ANALISE DO TEMA

Por JB da Silva

A Ciência Oaieme tem a capacidade de a partir de dados coletados que digam respeito a determinado assunto abstrato ou concreto, demonstrar os desdobramentos que o mesmos terão no Futuro.

02. QUADRATURA DO TEMA

ptrobras01o

03.EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

A- AO – BROA – ESTA – SERTÃ – PORRE…
Obs: Exercite sua mente procurando palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 04.
****
OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.
****
04. CONFECÇÃO DO RESULTADO  A

A prosa e sarro é esta:

O prosa Ratão Borra Botas, tosa e tesa: a Petrobras, a Braspetro, os potes, os pratos e o sabão. O pão, a broa, a sopa e a rosa ao pé e aborta a RETA e a ROTA a esta TERRA E SERTÃ SEARA. E se o Pobre Peão se tesa e é só porre e se arreta, trepa ao poste e berra a tropa Potra:

– Porra a sabre, a pé e a porra o Pobre Peão e arresta até o pão, a broa, a sopa e a rosa ao pé. E bota o peroba preso se está ao porre a bestar!

E a Tropa Potra bate às portas e tesa e porra a sabre, a pé e a porra o Pobre Peão. E o Pobre Peão é preso e preso se obra e se borra só a bestar. E o prosa Ratão Borra Botas, tesa e tosa a sorte e a RETA e ROTA ao Pobre Peão, torra esta TERRA E SERTÃ SEARA, a PETROBRAS e a BRASPETRO.

E a sobra, o resto e a borra e até a rosa ao pé.

São torpes atos ao Sóter e RETO PATRÃO ao Astro Terra, o atraso a esta TERRA E SERTÃ SEARA e os apertos a pear o Pobre Peão. E o Sóter e RETO PATRÃO ao Astro Terra apresta a BOA SORTE a esta TERRA E SERTÃ SEARA e ao Pobre Peão:

Se o prosa Ratão Borra Botas é só besta pose e está prosa, arresto esta TERRA E SERTÃ SEARA, a PETROBRAS e a BRASPETRO, a sobra o resto e as borras, os potes os pratos e o sabão, as broas, os pães e a sopa, a Tropa Potra o sabre e a porra e até a rosa ao pé. Aperto e aparto o Peroba Ratão Borra Botas e o Ratão Borra Botas berra, berra e berra e se obra e se borra só a bestar.
E abro a RETA E A ROTA a esta TERRA E SERTÃ SEARA. E sobra ao Pobre Peão: esta TERRA E SERTÃ SEARA, a PETROBRAS, a BRASPETRO, os potes, os pratos, o sabão, as broas, os pães, a sopa, a BOA SORTE e a rosa ao pé e até a SÃ TESÃO!!

Esta TERRA E SERTÃ SEARA é porta aberta aos ares e rosa ao pé…

– Patrão , Patroa e Pobre Peão:

Só te restará o sertão e a serra aos trapos se o prosa Ratão Borra Botas te tesar e tosar a sorte. Se és Reto ator a esta TERRA E SERTÃ SEARA, se te resta Reta Arte e Prosa Boa, ora, ora e ora a esta TERRA E SERTÃ SEARA e arresto os Ratões Borra Botas.

Se és Ratão Borra Botas és só resto, bosta e borras…

Se a obra é boa, sobra ao Reto Patrão e ao Pobre Peão, a broa, o pão e a sopa e esta TERRA E SERTÃ SEARA.
****

Bato a porta e a porta se abre…potes e pratos e até sobra pão, broa e sopa. E o Reto Patrão e o Pobre Peão são só prosa e sarro e o Ratão Borra Botas se borra; o Reto Patrão ao Astro Terra e a esta TERRA E SERTÃ SEARA está a bater à porta. Se és apto, opte os retos atos e abra a porta e a orar se prostre. E se o repto te arreta, é só presto sarro…
Êta sarro e prosa porreta sô !!!
****

Arresto- providenciar cautela, embargo
Apresta- apronta, prepara
A bestar – a vagabundar, estar ocioso
Reto Patrão ao Astro Terra – Deus
Ratão Borra Botas- rei, presidente: na época Fernando Henrique
Sarro – gozação, escarnio
Peroba – pessoa chata, maçante
Porra – porrete, pau de bater, bater, machucar
Potra, soberba, arrogância
Porreta – admirável, formidável
Presto – ligeiro, rápido
Prostre – se ajoelhe,
Terra e Sertã Seara – Brasil

****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.

Será um ótimo exercício realizar as Operações 5, 6, 7, 8.Tente…

Eis as respectivas quadraturas para cálculos

petrobras11

apetrobras1

****

05. COMENTARIO
Esse laudo sobre a Petrobras foi elaborado em 1995 e é seção do Tecno Teste Aieme Copyright © 1996/1997/2008 by J.B. da Silva.

Logo, ele foi profético quanto aos desmandos governamentais e empresariais que abalaram os alicerces econômicos da Petrobrás.

No entanto contrariando as expectativas dos pessimistas, a Petrobras como a Fênix, se recomporá das cinzas e a Justiça continuará a ser feita até que o último traidor da Pátria seja punido e Tudo que foi levado em ouro ou moeda voltará para o Brasil haja vista que até a presente data (inicio de dezembro/2016) cerca de R$ 50,9 bilhões já foram coletados pelo Governo.
****

Saiba +

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.