01. ANALISE DO TEMA

Por JB da Silva

Os resultados dos cálculos da Ciência Oaieme são uma terrível dor de cabeça para os doutos ou pressupostos eruditos que teimam em nos impor a língua portuguesa.
Como a Ciência Oaieme se utiliza com muita propriedade das Figuras de Linguagem, os recursos de expressão, ela se torna imbatível nos seus pronunciamentos ou afirmações extrapolando de forma sutil todos os conceitos conhecidos da prosa e do verso.
Só para exemplo indago aos questionadores:
Este resultado de A Flor como poderemos classificá-la usando os exemplos e gradações das Figuras de Linguagem?

02. QUADRATURA DO TEMA

a flor

03. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA

A – AR – RALO – ROLA – LAR …

Exercite sua mente procurando palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 04.

OBS: Todas as palavras do texto serão encontradas dentro da quadratura e todas as palavras possíveis que podem ser formadas com as letras da quadratura compõem o teor ou forma do texto ou Resultado.

****

04. CONFECÇÃO DO RESULTADO A

… Lar, lá ao ar ralo a loa rola.
– Olá! Falo ao fã a flor:
Lá fora; ora a flor, ora ao faro, ora ao ar, ora a flora, ora ao L…
****
05. EXTRAÇÃO DAS LETRAS ÁUREAS DO TEMA

OBS: Como todas as letras do Tema não se repetem, todas são Letras Áureas em sendo assim as quadraturas A e B são do mesmo teor ou forma.

06. QUADRATURA DAS LETRAS ÁUREAS

07. EXTRAÇÃO DE PALAVRAS DA QUADRATURA
Exercite sua mente procurando palavras dentro da Quadratura ou procure dentro da Quadratura as palavras que formam o texto do item 08.

08. CONFECÇÃO DO RESULTADO B

Lar, lá ao ar ralo a loa rola.
– Olá! Falo ao fã a flor:
Lá fora ora a flor, ora ao faro, ora ao ar, ora a flora, ora ao L…
****
Loas = mentiras, choro, conversa sem teor
****

Atenção : Em muitos resultados da Ciência Oaieme obtidos pela Analise Simples ou Composta, algo incrível acontece; tanto o resultado A como o B são iguais pois o tema não possui Letras repetidas, todas são Áureas. E este é o caso do Tema A Flor
*****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****

09. COMENTARIO

Ah… se nos momentos de dor e dúvidas dentro do recesso de seus lares as pessoas seguissem a orientação deste singelo texto…
Note-se que no final do resultado colocou-se a letra L… insinuando-se ao leitor repetir a primeira palavra da frase ou seja a palavra Lar. Com este ato formulamos uma MANDALA que gera matematicamente um incrível MANTRA .

Saiba +

****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.